terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Câmara Municipal de Caucaia empossa nova Mesa Diretora e membros das Comissões Permanentes


A Câmara Municipal de Caucaia empossou ontem a nova mesa diretora e membros das Comissões Permanentes para o biênio 2018/2019. A vereadora Natecia Campos foi reconduzida à presidência. Na instalação da primeira sessão do ano a Câmara aprovou, também, resolução com parecer jurídico que assegura eleição para a mesa diretora de dois em dois anos.
Mas, o que dominou os debates foi a questão do lixo. Os vereadores, principalmente da oposição, não pouparam críticas à atual gestão pelo estado lastimável em que se encontra a cidade de Caucaia por conta da suspensão dos serviços de coleta de lixo.
O serviço de coleta era realizado pela empresa Marquise que, segundo nota oficial, disse ter desenvolvido os trabalhos sem receber pagamento por parte da Prefeitura por todo o ano de 2017. A Prefeitura, por sua vez, também emitiu nota oficial destacando os processos judiciais que envolvem o caso.
De concreto o que se tem é uma cidade suja e os moradores cobrando providências. O Movimento da Cidadania de Caucaia defende a total integração da Comissão de Obras Serviços e Atividades Privadas no caso e a realização de uma audiência pública para tratar do assunto com urgência. “Devemos cobrar dos vereadores da comissão uma postura para a realização de audiência pública”, disse Edson Sousa, um dos líderes do movimento.
A mesa diretora que tomou posse ontem está composta pelos vereadores Natecia Campos (presidente), Mersinho Gonçalves (primeiro vice); segundo vice-presidente Emília Pessoa; primeiro secretário, João Dalmácio; segundo secretário, Priscila Menezes; e terceiro secretário, Irenilde Fortunato. 

Comissões Permanentes
As Comissões Permanentes que eram apenas oito, agora são 13. São Elas:
Comissão de Justiça e Redação – vereadores Luiz Ricardo Sales de Miranda (presidente), Jorge Luiz Aragão Carlos (relator) e Francisco Leonardo Gondim Martins.
Comissão de Defesa do Consumidor – Fábio Herlânio Soares de Almeida (presidente), João Dalmácio do Nascimento (relator) e Jorge Luiz Aragão Carlos.
Comissão de Segurança Pública - Fábio Herlânio Soares de Almeida (presidente), Enéas Campos Goes e Francisca Célia Cardoso de Oliveira.
Comissão de Turismo e Cultura – Maria Irenilde Neres Galeno, Lauro da Costa Arruda Neto, Antonio Fernando Batista Pereira
Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas – Ana Priscila Gois Menezes, Luiz Ricardo Sales de Miranda, José Walber Andrade Sales Filho
Comissão de Saúde, Assistência Social e Previdência – Maria Emilia Pessoa de Lima, Manuel Raimundo Rodrigues Neto, Mickauê Francklin Bezerra.
Comissão de Educação – Manuel Raimundo Rodrigues Neto, Maria Emilia Pessoa de Lima e Mickauê Francklin Bezerra.
Comissão do Esporte – Evandro Jerônimo Paiva, Enéas Campos Gois e Manuel Raimundo Rodrigues Neto.
Comissão de Recursos Hídricos – Dimas Matias da Silva, José Walber Andrade Sales Filho e Lauro da Costa Arruda Neto.
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar - Mickauê Francklin Bezerra, João Antonio de Andrade e Antonio Fernando Batista Pereira.
Comissão dos Direitos Humanos, Cidadania e Meio Ambiente – Francisca Célia Cardoso de Oliveira, Enéas Goes Campos e José Walber Andrade Sales Filho.
Comissão de Agricultura, Pecuária e Psicultura – Francisco Jose de Castro Miranda, Dimas Matias da Silva e Luiz Ricardo Sales de Miranda.
Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Administração Pública – Francisco Leonardo Gondim Martins, Eriemerson Nobre Gonçalves e Jorge Luiz Aragão Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário