terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Projeto de Lei propõe comenda em reconhecimento ao trabalho das lideranças comunitárias de Caucaia

Vereador Mersinho destaca trabalho de Yara Guerra
O vereador Mersinho (PSD) deu entrada na Câmara Municipal de Caucaia em projeto de lei propondo a criação de uma comenda do Mérito Legislativo para homenagear lideranças comunitárias do município.
Ele ocupou a tribuna na sessão nesta terça-feira, 6, para defender a ideia. Segundo o vereador, o objetivo é reconhecer o trabalho dos líderes comunitários pela Câmara e conceder uma premiação de honra pelas lutas que desenvolvem em suas localidades. “Essas pessoas, mesmo não tendo um lugar de vereador, lutam para levar melhorias para suas comunidades. E isso merece ser lembrando para que eles saibam que não estão sozinhos nessas lutas”, disse o Mersinho.
Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou da “Mãe dos Pobres”, ex-prefeita Yara Guerra, falecida recentemente. Segundo ele, “durante seu mandato como prefeita ela recebia, todas as quintas-feiras em seu gabinete, essas lideranças para ouvir o que as comunidades tinham a dizer”.
Mersinho sugeriu ainda que a comenda receba o nome da “Dama de Ferro de aço inoxidável,” Yara Guerra, “como forma de homenagear a mulher guerreira de Caucaia, bem como as lideranças das comunidades”.
A presidente Natércia Campos parabenizou o colega parlamentar e disse que “irá ficar muito feliz em mostrar para o povo essa homenagem com o nome dessa grande mulher que foi Yara Guerra”.
O projeto de Mersinho foi aprovado em primeira discussão por unanimidade pelos vereadores presentes, e seguirá para votação em segunda discussão na pauta da próxima sessão, que acontece na quinta-feira, 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário